Descontromusic: Super Smash Bros Edition

E aí seu bando de descontrolados? Aqui quem vos escreve novamente é o Chinês Flamejante 69 fazendo meu primeiro post na coluna Descontrolmusic(que anda meio esquecida por sinal).

Desta vez vou fazer um TOP 10 de Super Smash Bros, com a única regra de usar somente uma música por série, além de tentar manter uma certa variedade musical:

10: Corneria(Brawl):

Jogo Original: Star Fox.

Supervisor de Arranjo: Kentaro Ishizaka.

Confesso nunca ter dado a devida chance à Star Fox, só joguei um pouco a versão de 64 mas nunca cheguei a terminá-la. Apesar de um pouco repetitivo, acho este remix extremamente empolgante sendo por isso uma música perfeita para se iniciar algum assunto em um podcast, tanto que o Ninja Inimigo do Baixo Frente Soco costumava usá-la  para isso em seu podcast, o Eu Gosto de Jogos. Pensando bem talvez seja por isso que ela tenha grudado tanto na minha cabeça…

9 – King K. Rool/ Ship Deck 2

Jogo Original: Donkey Kong Country.

Supervisor de Arranjo: Shogo Sakai.

A música original deste remix com certeza é uma das mais marcantes do primeiro Donkey Kong  Country, acho bem impressionante como a mudança de estilos da música ocorre no exato ponto em que King K Rool começa a saltar para entrar na segunda fase da batalha, embora o jogo não seja scriptado para isso então caso você erre em algum ponto na primeira fase da batalha não verá esse fenômeno ocorrer(algo difícil de acontecer por sinal, considerando o quão fácil é a primeira parte da batalha).

 

8 – Title(Metroid)

Jogo Original: Metroid.

Arranjo: Kohta Takahashi.

Primeiro caso neste top 10 em que o remix ficou bem melhor que o original na minha humilde opinião.  Sinceramente esta é minha franquia favorita da Nintendo, mas infelizmente é uma das que estão mais esquecidas pela empresa na atualidade, com um novo jogo anunciado que não está animando muito ninguém. Este remix começa um tanto quanto normal se comparado a música original, mas aos 32 segundos dá uma reviravolta um tanto quanto inesperada que deixa a música muito mais empolgante.

 

7 -Ashley’s Song

Jogo Original: WarioWare: Touched.

Arranjo: Tomoko Sasaki.

Vocais: Emily MCintosh, Terry Lauber e James Cowan.

Falando em primeiros este é o primeiro remix deste top 10 que eu nem cheguei perto da série original, na real não só Warioware, eu nunca sequer cheguei a jogar qualquer jogo do Wario até hoje(talvez isso mude caso eu consigo juntar pontos para trocar pelo WarioWare Touched no MyNintendo, o que eu acho meio difícil de acontecer por sinal, já que ainda vou precisar de pontos pra caralho). A voz da Ashley neste remix ficou um tanto quanto madura considerando que ele devia representar a voz de uma garotinha, ainda sim eu prefiro ela à original, que acho meio irritante. Seria interessante se ela fosse uma personagem jogável no Smash,  aquele jogo está precisando de mais magos…

 

6 – N’s Castle Medley

Jogo Original: Pokemon Black and White.

Supervisor do arranjo: Shota Kageyama.

E uma música um tanto quanto diferente para representar Pokémon(mas foi exatamente por isso que eu a escolhi), este remix  poderia facilmente estar em algum jogo da franquia Castlevania sendo que a música original já tinha a mesma vibe, embora o remix a tenha amplificado levemente na minha opinião(além de ter melhorado e muito a qualidade da música de DS). Enfim, infelizmente  o pokémon black and white foi um dos jogos da franquia que acabei pulando, mas talvez um dia eu o acabe jogando considerando que ele têm mais história que a maioria dos jogos da franquia… o que não tenho certeza se é bom mas é ao menos diferente…

 

5 – His World (Instrumental)

Jogo Original: Sonic 2006.

Original

Mais conhecida por mim como encerramento do Baixo Frente Soco, esta é a primeira canção não remixada que coloco neste top 10. Acho no mínimo curioso que um dos jogos mais odiados da franquia tenha uma das músicas mais lembradas, e também devo admitir que,embora Sonic não seja uma das séries que mais me agradam a trilha sonora é tão boa que me faz ter vontade de experimentar alguns jogos (quem sabe algum deles supere o Sonic Battle, o jogo da franquia que mais joguei até o momento  embora também seja um dos jogos  que menos representem a série do ouriço azul).

4 – Champion Road

Jogo Original: Mario 3D Land.

Original

Representante de uma franquia extremamente obscura da Nintendo protagonizada por um italiano bigodudo que pula em tartarugas. Eu tenho que confessar que provavelmente não escolheria esta música se não fosse às 30 horas que passei na Champion Road do Super Mario 3D World, provavelmente eu nunca teria terminado aquela fase impossível se a música não fosse tão boa.

3 – Song of Storms

 

Jogo Original: The Legend of Zelda: The Ocarina of Time.

Supervisor do Arranjo: Tsukasa Masuko.

E fechando a Santíssima Trindade da Nintendo(Mário, Zelda e Pokémon),coloco este belíssimo remix da Song of Storms, reconhecidamente uma das melhores músicas de Ocarina of Time, embora infelizmente também seja uma das pior aproveitadas tocando em sua versão completa somente em uma sala minúscula onde não se têm quase nada para fazer.

2 – ID(Purpose)

Jogo Original: Fire Emblem: Awakening.

Original

Eu ainda não tive a oportunidade ainda de jogar o game original , mas sou fã da franquia desde o GBA tendo jogado todos os jogos para o portátil inclusive o Fire Emblem: Fuuin no Tsurugi que só saiu no japão(que sinceramente também considero o mais fraco para o portátil, mas ele também foi o primeiro),  joguei também o Shadow Dragon de DS, um bom jogo embora longe de ser o melhor. Mesmo não tendo jogado o game original fui apresentado a esta música em um momento bem épico com uma batalha entre Robin e um Charizard Gigante em uma das event matchs do Super Smash Bros de Wii U, gostei tanto da canção que apesar da dificuldade me senti compelido terminar este evento no Hard… e consegui!

1 – Megaman 2 Medley

Jogo Original: Megaman 2.

Supervisor do Arranjo: Rio Hamamoto.

E a mais lendária, melhor e fuderosa música deste top 10 vai para o Medley de Megaman 2, cuja fodacidade foi amplificada mais ainda pelo fantástico trailer de lançamento do personagem, sinceramente  acho Willy Castle(que neste medley começa a tocar aos 53 segundos)) a melhor música de toda série clássica de megaman, senão a melhor música de toda geração 8 bits.

 

E abaixo vou deixar também o trailer que citei para quem tiver curiosidade:

0 – Ai no Uta

Sinceramente, eu não conseguiria esperar até meu possível novo top 10 antes de colocar este, que talvez seja o melhor remix já feito de super smash bros:

Jogo Original: Pikmin

 Arranjo: Silva Gunner

One thought on “Descontromusic: Super Smash Bros Edition

  1. A música do DK Country “King K. Rool/ Ship Deck 2” é um metalzão irado! Sério de arrepiar, me leva direto para minha infância jogando esse jogaço do SNES! A trilha dele toda é fodástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *